Curso operador de guindaste - Mundo em Palavras
Capa » Cursos » Curso operador de guindaste

Curso operador de guindaste

O curso de operador de guindaste tem o objetivo de especializar e capacitar os alunos em operar guindastes. Veja onde dicas onde pode ser feito o curso.

O curso operador de guindaste tem o objetivo de especializar e capacitar os alunos em operar guindaste veicular articulado e guindaste telescópico (Truck Crane) ou também conhecido como ALL TERREIN.

Com o crescimento e aumento da demanda de serviços de içamento, especialmente em portos, a mão de obra qualificada é muito importante, visto que tem crescido muito nos últimos anos e claro com isso a colocação no mercado de trabalho como operador de guindaste.

Curso operador de guindastes

Curso operador de guindaste 2 550x412 Curso operador de guindaste

Curso operador de guindaste pode ser feito por quem procurar um novo tipo de profissão ou mesmo para quem quer se atualizar (imagem ilustrativa)

Ao fazer o curso o aluno irá aprender as atividades operacionais da máquina (no caso isso será variado de acordo com as maquinas disponíveis no curso ou variado de acordo com a escola). No curso para operar guindastes o futuro profissional, aprenderá como planejar e executar as operações com os guindastes, bem como os riscos de problemas e acidentes que e possam envolver o trabalho com as máquinas, no (caso guindaste), como se prevenir ou superar tais questões. Veja algumas dicas dos temas que podem ser tratado no curso operador de guindaste:

  • Responsabilidade do operador do guindaste
  • Segurança na operação do guindaste
  • Noção básica da responsabilidade civil e criminal, caso haja acidente com o mesmo
  • Modelos e características de guindaste
  • Noção básica em Plano de Rigger
  • Interpretação de gráficos e tabelas de cargas
Curso operador de guindaste 1 Curso operador de guindaste

Ao fazer o curso o aluno irá aprender as atividades operacionais da máquina. (imagem ilustrativa)

  • Calculo de estabilidade e patolamento do guindaste
  • Identificação de acessórios
  • Esquema básico de funcionamento hidráulico
  • Identificação de peças e componentes
  • Aulas praticas
  • Procedimentos de segurança

Esses são apenas alguns dos temas que são explicados no curso de operador de guindastes.

Curso para operar guindastes, onde fazer?

Umas das grandes escolas para o aprendizado muito conhecida e que tem boa qualificação é a Guindaste Brasil. A Guindaste Brasil é uma empresa brasileira localizada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, impulsionada pelo mercado de Guindastes, e desenvolve suas atividades no mercado brasileiro em oferecer treinamentos e cursos de capacitação para operadores de guindaste veicular, telescópico e rigger sinalizador. Para entrar em contato com a Guindaste Brasil basta acessar o site www.guindastebrasil.com, ou pelo endereço: Av. Dona Francisca, 799 – Vila Rezende – Piracicaba SP – 13405 259 – Fone +55 (19) 3421-8000, há também o e-mail guindastebrasil@guindastebrasil.com.

Outra empresa muita reconhecida é o SEST SENAT. O Sest Senat mantém atenção constante em relação à qualidade dos atendimentos e serviços que oferece. Por isso, dispõe de um canal aberto para o contato com os usuários e clientes. Este canal direto pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 728 2891. Ligue e se informe sobre os curso de operador de guindaste ou outro que possa lhe interessar.

Outra empresa para indicar bem respeitada é a Politran Cursos além do curso de operador de guindaste a empresa oferece ainda outros cursos como operador de empilhadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, ponte rolante entre outros. Para entrar em contado com a empresa basta acessa os site www.politrancursos.com.br ou pelo endereço: Rua Atílio Tinucci n° 135 Bairro dos Barbosas – Arujá / SP – Telefone: (11) 4651-3816 – e-mail: politrancursos@hotmail.com

O SENAI do Rio de Janeiro também se dispõe do curso, para saber mais pode acessar www.cursosenairio.com.br ou pelos telefones: 800 0231 231 ou 4002 0231 – e-mail faleconosco@firjan.org.br

Requisitos para se fazer o curso operador de guindaste

Curso operador de guindaste 3 550x368 Curso operador de guindaste

Ao escolher fazer o curso operador de guindastes, você deve procurar conhecer a escolas e como a mesma aplica o curso, para garantir assim um bom resultado. (imagem ilustrativa)

Os requisitos para fazer o curso operador de guindastes podem não ser os mesmos para todas as escolas, mas o básico que podemos que podemos informar são: Identidade, CPF, certidão de nascimento, foto, comprovante de escolaridade e residência e comprovação de experiência profissional (carteira de trabalho ou declaração), caso seja necessário, além de outros documentos que podem ser exigidos, segundo critérios específicos dos cursos. Não colocamos os valores pois cada escola tem o seu valor e pode claro, diferenciar-se de acordo com a necessidade do aluno, por isso, recomendamos que entre em contado com umas das escolas acima e faça o seu orçamento.

Desejamos a você sucesso ao procurar e concluir o seu curso, e claro crescer profissionalmente, se possível deixe seu comentário abaixo, sobre o artigo, ou sobre outras escolas para o mesmo curso. Boa sorte e sucesso.

Deixe seu comentário