Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 - Mundo em Palavras
Recentes
Capa » Notícias » Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Veja como fazer o seu cadastro no bolsa família em 2014, dicas, informações sobre recadastramento para esse ano.

programa bolsa família é um benefício criado pelo governo para ajudar as famílias mais necessitadas a melhorar ou pelo menos tentar fazer uma melhorar na condição de vida das famílias carentes. Antes de mostrar como fazer o cadastro no bolsa família 2014, vale relembrar que o programa Bolsa Família existe já há alguns anos, e isso tem ajudado várias famílias na educação, na alimentação e na saúde. É bem verdade que não é lá um salário grande, mas convenhamos que realmente qualquer ajuda é muito importante.

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 2 Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Ao fazer o seu cadastramento do bolsa família certifique-se de estar com todos os documentos necessários para não ter nem um problema e seu beneficio ser realizado o mais rápido possível. (imagem ilustrativa)

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Lembre-se antes que o cadastro do Bolsa Família é limitado para pessoas que vivem realmente em baixa renda, ou seja, os considerados pobres mesmo, e onde os pais estejam desempregados, mas para que a família possa receber o benefício, ainda é necessário que seja seguidas algumas regras importantes para a aprovação do programa, como por exemplo: ter os filhos matriculados na escola da rede pública, e claro devem estar frequentes na escola, a saúde dos filhos deve ser acompanhado também com frequência, ter a carteira de vacinação em dia, e claro todos os dados da família deve estar sempre atualizado, especialmente das crianças.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA

Bolsa família 2014 – Cadastro

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 1 Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Se você já é cadastrado no Bolsa Família lembre-se de fazer o seu recadastramento e manter todas suas informações atualizadas. (imagem ilustrativa)

Agora que você sabe os primeiros passos e claro os mais importantes, e já conhece um pouco do programa Bolsa Família agora hora de fazer seu cadastro, mas não se preocupe, é simples de fazer, em primeiro momento, é necessário que se esteja atento a data, pois os cadastros serão realizados a partir do dia 02 de janeiro de 2014, no entanto, quanto mais rápido você se cadastrar, mais rápido será analisada sua inscrição, portanto, mais rápido o benefício será liberado.

Para aqueles que já são cadastrados, mas que ainda não realizaram o recadastramento, podem ficar tranquilos, pois poderão fazer isto normalmente. A dica é que para saber mais informações sobre os postos de atendimento para inscrição do Bolsa família, é importante acessar os site da prefeitura da sua cidade e procurar os links referentes a bolsa família, cadastro e recadastramento. Você conhece o cartão bolsa família?

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 3 Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Tenha toda sua documentação em dias bem como a de seus filhos. (imagem ilustrativa)

Lembre-se que para o cadastro e para o recadastramento, é necessário que tenha em mãos seus documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteira de vacinação das crianças e por fim, uma declaração de frequência dos filhos que estão na escola da rede pública nas idades entre 7 e 17 anos.

Informações adicionais bolsa família

As informações mais importantes com relação ao bolsa família poderão ser obtidas em um posto de atendimento da prefeitura de sua cidade, assim como também muitas vezes podem ser obtidos diretamente na prefeitura ou até mesmo em uma agência da Caixa Econômica Federal, que é quem disponibiliza a liberação do pagamento do benefício.

bolsa familia 2014 bolsa familia cadastro bolsa familia recadastramento cadastro bolsa familia 2014 como fazer cadastro bolsa familia 2014 como fazer o bolsa familia como fazer recadastramento bolsa familia 2014 documentos cadastro bolsa familia informacao bolsa familia recadastramento bolsa familia

102 comentários

  1. Sou fucionaria publica recebo salario minimo tenho 2 filhos.meu esposo estar preso. tenho direito ao bolsa familia.Regiane

    • Regiane tem sim, o beneficio é justamente para mães com dificuldade não importa se é funcionária publica ou privada, apenas tenha em mãos todos os seus documento e do seu filho e vá fazer sua inscrição. Boa sorte.

  2. ola fui fazer o cadastro so q a pessoa q estava fazendo o cadatro nao me perg nada so pegou meus documentos a unica coisa q perg era se meu filho estudava eu disse q estava na creche e ela nao perg mas nda ai perg se demorava ele disse q sim de dois a quatro anos e eu fiz em fevereiro gostaria de saber como faco p saber se realmente este cadastro foi realizado e como faco p saber se foi aprovado

    • Joiciele uma boa forma de pesquisar é acessando esse link http://www.portaltransparencia.gov.br, se o seu nome não estiver é por que não está aprovado ainda, ou não foi aprovado. Mas o ideal é vc procurar até mesmo uma agencia da Caixa Econômica Federal ou outro posto de atendimento para saber, se caso nao conseguir no site. Boa sorte!

  3. ola boa noite tenho 33 anos tenho 2 filhos de 14 anos são gêmeos e estão estudando certinho minha renda e de 750 reais meu marido atual esta preso e o pai dos meus filhos também.vivo so do meu salario eu tenho direito da bolsa familia

    • Rose você tem direito sim, basta ir até uma posto de atendimento da sua cidade e fazer sua inscrição, e a certidão dos dois filhos. Boa sorte.

  4. Ola , tenho 16 anos e tenho uma filha de 6 meses , meu marido trabalha so que nao e o suficiente para nos vivermos , moro de favor na minha mae e meu marido ajuda ela com 100 reais nas compras da casa , pois so ela e meu marido trabalha tenho direito ai bolsa familia?

    • Elisa para você vai ser da seguinte forma: Primeiro pegue todos os seus documentos junto com xerox do seu marido mais o comprovante de residencia, e não esqueça da certidão de nascimento do seu filho e o cartão de vacinação em dias. Com tudo em mãos vá até o posto de atendimento do bolsa família e fale com a atendente e faça. Se por ventura você não conseguir devido você ser de menor, fale com sua mãe e peça para ela fazer o bolsa família, pois no caso ela seria a responsável legal pelas duas. Mas acreditamos que você pode fazer, pois já presenciamos casos idênticos ao seu e a pessoa em questão conseguiu. Desejamos muita sorte para você!

  5. Bom dia, eu e minha esposa estamos desempregados, tenho dois filhos menores que estudam em escola particular paga pelos avós. Tenho direito ao bolsa família?

    • José tem sim! Basta procurar o posto de atendimento e fazer sua inscrição, como você disse basta ter o comprovante de escolaridade dos seus filhos e fazer seus documentos bem como da sua esposa para fazer o cadastro no bolsa família. Boa sorte.

  6. eu moro de favor na casa de uma amiga estou desempregada tenho um filho de 1 ano e 5 meses e estou precisando muito do bolsa familia será que eu tenho direito? eu posso levar um comprovate de residencia no nome da minha amiga?

    • Monique você tem direito sim, e claro pode fazer a bolsa família, quanto ao comprovante leve e explique o que se passa, assim a atendente irá ver as possibilidades de aceitar ou irá lhe passar alguma informação adicional caso não possa usar esse comprovante. Boa sorte!

  7. oi,gostaria de saber seu eu tem direito no bolsa família sou casada tenho um filho de 1 ano,mais meu marido trabalha e ganha um salário minimo e eu estou desempregada e a certidão de nascimento e de vacina foi feitos com o endereço do recife,pois eu não tive ele na cidade que eu moro tive ele no recife.

    • Joseane quanto a isso não tem problema o importante é que as vacinas estão em dias e vocês tem dos documentos necessários. E sim você pode e tem o direito de fazer o bolsa família. Basta seguir as orientações da matéria, procurar um posto de atendimento próximo e fazer sua inscrição do bolsa família.

  8. como eu faço para mi escrever no bolsa familia

    • Gilsa você leu atentamente a matéria acima? Então peço que releia, mas um breve resumo é esse, ter todos os seus documentos em dias, cartão de vacinação do seu filho e a certidão de nascimento em mãos, após isso procure o posto de atendimento mais próximo da sua casa o qual pode fazer o bolsa família.

  9. Tenho 25 anos tenho uma filha de 11 meses pago aluguel, trabalho mais o que ganho e muito pouco teria capacidade de consegui o bolsa família

    • Francineide tem sim, basta seguir os passos da matéria acima, ou seja, ter os seus documentos em mãos, CPF, RG comprovante de residencia, cartão e vacinação do seu filho junto com a certidão de nascimento, é bom tbm ter em mãos o comprovante do seu pagamento, provando que vc recebe pouco. Mas uma dica que podemos lhe dar é essa: apenas mostre o comprovante de pagamento se eles pedirem ok?. Abraços e boa sorte.

  10. Bom dia,

    Eu tenho 57 anos e estou desempregada tenho uma filha maior de 21 anos que tbm está desempregada, eu tenho direito a esse benefício??

    • Dona Maria, infelizmente não devido sua filha ser maior de idade. O beneficio é apenas para mulheres ou famílias que tenham filhos de 0 a 17 anos.

  11. oi meu nome é carla tenho 18 anos e tenho um filho de 3 anos ,não trabalho e crio meu filho sozinha queria saber se tenho direito .

    • Carla tem sim, você precisa de seus documentos pessoais a carteira de vacinação do seu filho, como mostra no post e procurar a agencia do post de atendimento.

  12. Desejo saber se foi mesmo cortado munha bolsa família pois na cidade onde eu moro eles fazem falcatrua ou seja eles fazem o que eles querem e desejo saber se tem como bia internet eu saber se a bolsa foi mesmo cortada e quando foi cortada.Obrigada !

    • Bárbara vamos te dar alguns pontos para você ter alguma ideia ok? Primeiro você fez o recadastramento do bolsa família? Seus filhos estão frequentando a escola regularmente? procure ver esses pontos se caso não, voce deve procurar outro ponto de atendimento e se informar melhor.

  13. Iasmym Calixto

    oi bom dia,meu nome é Iasmym. Meu marido está desempregado e eu estou trabalhando mas recebo menos de 1 salário minimo.Além disso minha filha de 1 ano e 7 meses tem 2 vacinas em atraso porque está gripada.Posso fazer o Bolsa Familia mesmo assim?

    • Iasmym, nesse caso é bom você ter um atestado médico que indica o motivo do atraso da vacinação, e leve os documentos da sua meninas no caso o cartão de vacinação as vacinas que já então ela tomou, juntamente com os seus documentos.

  14. oi eu me chamo nayara tenho um 21 anos e tenho um filho de 2 anos eu nunka trabalhei mais pretendo meu marido nao esta mais trabalhando entaum quero saber c posso fazer o bolsa familia eu preciso mjuito obrigada

    • Nayra você pode sim fazer a bolsa família. Tenha apenas todos os seus documentos em mãos e do seu filho, no caso certidão de nascimento e cartão de vacinação em dias do seu filho.

  15. Bom dia! Meu marido está afastado pelo inss, e eu estou desempregada. Pagamos aluguel, luz água e telefone. E temos uma filha de 7 anos. Consigo receber o bolsa família.

    • Joziani você pode sim, apenas tenhas seus documentos em mãos como mostra a matéria acima, e da sua filha comprovante de escolaridade e cartão de vacinação é bom estar em dias também.

  16. Olá sou divorciada e tenho uma filha de 19 anos que ainda não se firmou em um emprego estamos sem moradia, temos participar do programa bolsa família?

    • Sílvia, infelizmente não é mais possível, o bolsa família seria possível somente se você ou ela tivesse(m) filho(s) menores de 17 anos.

  17. Oi bom dia me chamo lucimar tenho dois filhos um de 5 o outro de 12 estão estudando ,e minha renda é de 1000 reais ,meu marido está desempregado a mais de um ano ,e pra piora a situação fui mandada embora do serviço também posso fazer o cadastro do bolsa familia?

    • Lucimar claro que pode! Apenas tenha em mãos os seus documentos conforme mostra a matéria e os comprovantes de escolaridades dos seu filhos. Boa sorte!

  18. não tenho titulo de eleitor posso fazer o bolsa familia sem o titulo so com o cpf e o rg?

  19. Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses posso me cadastrar

    • Vanessa desde que você tenha todos os documentos necessários, você pode sim, claro que deve se encaixar dentro das norma do bolsa família.

  20. oi eu gostaria de sabem se posso fase bolsa familia tenho um filho especial ele tenhe 2 ano preciso

    • Michele claro que pode, tudo que precisa antes é que tenha todos os seus documentos em dias, comprovante de endereço, sua renda, certidão de nascimento do seu filho, carteira de vacinação em dias. Com tudo isso vá até um posto de atendimento e boa sorte.

  21. elianeborbaa@gmail.com

    Bom dia, meu nome é adriana e eu gostaria de fazer uma pergunta
    Eu sou separada e tenho dois filhos uma de 23 e outro de 11,eu recebo 1.134,00 mas moro de aluguel que custa 530,00 mas a luz que varia de 50 a 70 reais e mais a internet que rua botei para facilitar nos estudos dos meus filhos fora o gasto no mercado e agora pra piorar o meu pai veio morar comigo e tudo ficou mais difícil .
    Por isso eu gostaria de saber se tenho direito ao bolsa família ??? Obrigada familiaridade

    • Eliane você pode fazer a bolsa família mas apenas como dependente o seu filho de 11 anos. Tenha todos os seus documentos em mãos e os comprovantes de escolaridades do seu filho e vá até um posto de atendimento. Boa sorte.

  22. Ola meu nome e Viviane , TENHO 18 ANOS MORO COM MEU MARIDO A GENTE NÃO E CASADO NO PAPEL ELE NÃO TEM EMPREGO , EU TRABALHO COMO STRIPPER VIRTUAL NO SITE , SÓ QUE NÃO DA MUITO LUCRO EU GANHO EM TORNO DE 1 MIL E 400 POR MÊS , E MINHAS CONTAS E DE 1 E MIL E 200 SOBRA POUCO MAL DA PARA COMER , NÃO TENHO FILHOS EU POSSO RECEBER BOLSA FAMÍLIA ?

    • Viviane, você não pode receber a bolsa família, pois é um beneficio próprio para mulheres que tem filhos, sejam elas casadas ou não.

      • Sim Obrigada ,,,Mas não tem Nenhum Tipo De beneficio Que Eu Possa Se Cadastra não ?

        • Viviane nesse infelizmente não, os benefícios são em sua maioria para famílias. Você teria que arrumar um segundo emprego ou ainda torcer para seu marido arrumar emprego o quanto antes.

  23. oi meu nome é Raiane tenho uma filha de 1 ano e 7 meses,estou desempregada moro com o pai da minha filha que trabalha como ajudante de pedreiro,pagos aluguel,água e luz e gostaria de saber se eu tenho direito ao benefício?

    • Raiane, claro que sim. Basta apenas você levar seus documentos, comprovante de endereço, certidão de nascimento do seu filho bem como a carteira de vacinação, na prefeitura ou no posto te atendimento, e faça seu cadastro. Boa sorte.

  24. oi sou marluce de oliveira da silva tenho 20 anos tenho uma filha de 2 anos e 8 meses e estou gravida de nove meses sou solteira moro sozinha e pago aluguel trabalho so que o dinheiro que ganho nao da pra nada preciso muito do bolsa familia e nao recebo nenhuma pensao dos pais de meus filhos

    • Marluce, acima de tudo, receber ajuda dos pais dos seus filhos é lei. Procure seus direitos. Em segundo você pode fazer sim o cadastro do bolsa família, mas para isso é necessário que antes você tenha o cartão de vacinação do seu filho de 2 anos e a certidão de nascimento dele. Com todos os seus documentos pessoais e claro comprovante de endereço vá até um posto de atendimento e faça seu cadastro.

  25. Oi sou mãe solteira estou desempregada.. tenho 2 filhas de 4 e 7 anos as duas estudão…estou cm meu titulo cancelado sera q consigo fazr o beneficio ..???

    • Daniela a diretora do departamento do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Cláudia Baddini, disse em uma entrevista em 2013, que Título de eleitor não é obrigatório, mas sim o CPF. Mas Daniela procure regularizar o seu Título de Eleitor ele é um documento também de importância assim como os outros ok?. Boa sorte.

  26. Ola boa tarde me chamo Regiane e tenho uma filha de dois anos e to gravida de 3 meses ,tenho marido e ele trabalha de carteira assinada,mais praticamente nao ajuda ,sera que tenho direito a bolsa familia? Pq falaram que guando o marido tem um trabalho que ganha um salario minimo a familia nao tem sireito,e quando comeca o cadastramento? Obg.

    • Regiane há casos de pessoas que conseguiram fazer a bolsa família sim, como você disse ganha 1 salário minimo, então o que aconselhamos à você é que procure o posto de atendimento mais próximo e tente fazer seu cadastro, lembre-se estar em dias com todos os seu documentos, comprovante de endereço e carteira de vacinação dos seus filhos. Então desejamos a você boa sorte.

  27. Boa Noite!! Moro sozinha com meu filho de 08 anos, sou portadora de deficiência física, separada e no momento estou desempregada. Recebo uma pensão no valor inferior do que o salário mínimo. Informo que meu filho estuda num colégio particular, pago pelo pai. Gostaria de saber, se consigo fazer o cadastro do bolsa família. Desde já muito obrigada.

  28. Fui chamada para fazer o recadastramento da bolsa família mas só tem um problema: perdi todos os meus documentos , estou tirando aos poucos, no momento só consegui tirar a segunda via da identidade tenho copia do CPF e um registro do Site do meu titulo de eleitor tendo em vista que o meu titulo é do Ceará. Será que consigo.

    • Maria essa situação é nova, mas as possibilidades estão abertas sim, até mesmo porque eles já tem uma prévia da sua inscrição. Não perca tempo e tente ir o mias rápido possível fazer o seu recadastramento.

  29. Nos tenho título de eleitor , e meu filhinho tem 3 anos e não vai a escola Pq não há vagas , será q posso cadastrar ?

    • Paula, algumas mulheres tem conseguido fazer o cadastro, se encontrando na mesma situação que você, justamente por não considerar que não tem idade para estar na escola. Acreditamos que você você pode sim conseguir a bolsa justamente pelo falo to seu filho te apenas 3 anos, ou seja, ainda é um bebe, por assim dizer. Boa sorte.

  30. meu nome é maria helena eu sou casada mas n em papel mas moro com ele na casa da minha ssogra e ele vive de bico e minha sogra faz faxina e eu n trabalho mas na casa tudo é dividido o q eu gasto é o q eu tenho q compra sera q posso receber o beneficio??

    • Boa Noite Lena, Você tem direito ao beneficio se tiver filhos, toda mulher a partir dos 16 anos, deste que tenha filho tem direito sim. Obrigada Espero Ter Ajudado

  31. olá,tenho 31 anos,sou desempregada e moro de favor na casa da minha irmã, tenho 2 filhos uma de 10 e um de 6,o pai sumiu no mundo,mas somos casados no papel e não tenho o endereço dele,minha mãe faxineira a muitos anos,porém o patrão dela paga os estudos do meus filhos,será que consigo a bolsa?

    • Tatyana, sim. Você consegue por dois motivos, o primeiro por você sustentar seus filhos, independente de onde eles estudam. O importante é eles estarem estudando. Outro fator é justamente você não estar trabalhando. E como é somente sua mãe que trabalha você deve procurar e fazer sua inscrição para conseguir a bolsa família.

  32. Eu recebia 43,00 do meu filho, desde janeiro que foi cancelado.Entrei em contato com o 0800 e me falaram que ele fez 17 anos e então foi cortado.E é com 17 ou 18 que corta? E se é com 17 ele fez em 01/04/2014. Mais foi cortado logo em janeiro, se for possívelme ajudar agrdeço.

    • Deizy o beneficío é até os 17 anos mesmo, não aos 18, no caso a ter pela idade ele pode até consegui emprego como menor aprendiz por meio período, infelizmente o beneficio é retirado sim aos 17 anos. obrigado e boa sorte.

  33. caliane da cruz aquino

    Boa tarde tenho 29 anos tenho uma filha de 5 meses trabalho sou mãe solteira o que ganho mal da pra pagar as despesas de casa queria saber se eu posso receber o bolsa familia moro em são paulo mais meu titulo é da bahia tem como eu me cadastrar?

    • Caliane você pode fazer sim seu cadastro, o importante é ter todos os seus documentos em mãos e claro, você como sustenta sua casa e tem uma filha está no perfil ideal para o cadastro.

  34. jennifer barros martims

    KARLA ASSIS EU PRECISO DE UMA RESPOSTA PARA ME ACALMAR

    • Jennifer, quem fala é Marcos. A situação é delicada sim, mas olha vamos seguir alguns passos ok?
      Primeiro você pode e deve recorrer a bolsa família sim, apesar do beneficio ser para mulheres acima de 16 com filhos, talvez você consiga sim. Quanto a sua prima ela pode fazer o bolsa família com certeza e isso poderá ajudar vocês ainda mais. Mas notei que você disse que ela tinha o beneficio e perdeu, então pede para ela ir até um posto de atendimento ou na prefeitura para que possa ver e tentar recuperar o beneficio. Fale para ela que vá na prefeitura ou onde fez o cadastro pela primeira vez para que possa saber o que aconteceu para perder o beneficio e tentar recuperar ele. Qualquer outra duvida por favor, deixe seu comentário.

  35. jennifer barros martims

    alem de tudo nao tenho emprego e ela e minha prima (sou filha adotiva dela) e a unica que trabalha de carteira assinada e ela nao esta em muitas condiçoes pois ela tem um filho de 6 anos e ela recebia o bolsa familia e nao recebe mais e para sustentar todos esta dificil sera que consigo o bolsa familia?

  36. jennifer barros martims

    Ola tenho 15 anos e tenho um filho de 27 dias e moro de favor com minha prima e os pais dela sera que eu tenho direito ao bolsa familia!

  37. zildene dos santos silva

    Bom dia tenho 35 anos sou separada e desempregada e tenho uma filha de 6 anos moro com meus pais e eu estou precisando deste auxilio da bolsa Familia pois meu pai nao tem condicoes de me sustentar e nem a minha filha eu tenho direito?

    • Bom Dia Zildene Você Tem Direitos sim,para fazer o cadastro é necessário que tenha em mãos seus documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteira de vacinação das crianças e por fim, uma declaração de frequência dos filhos que estão na escola da rede pública nas idades entre 7 e 17 anos. Depois leve os documentos pra Prefeitura ou Posto de atendimento ao Cidadão mas Próximo. Boa Sorte!!!

  38. Cintia Caroline

    Ola tenho 17 anos e uma filha recém nascida. E precisava do bolsa família. Sera q posso pegar?

  39. eu sou casada ,mas meu marido é nao trabalha ele é ipertenço ,, e eu tenho 50 anos ,nao tenho carteira de registro ,,nao tenho um salario e moro de favor ,,vivo com mt pouquinho ,,quando concigo passo uma roupa faço uma limpeza ,,mas tenho problema de varizes preciso operar pois tenho febres e dói mt ,, nao aguento mais viver assim ,, preciso urgente de uma ajuda do beneficio bolsa familia ,, ja tentei nao cosigo preciso ser chamada urjente ! ,sou mt grata se me chamarem ,deus lhes abençoe ,,vou deixar um fone de recado 11 2232-4233 ou um celular para recado 98230-8979,,, me ajudem obrigada.

    • como vou saber se vao me chamar

    • Dona Márcia tudo bem? primeiro é importante você saber que o bolsa família sai um pouco mais rápido para famílias com crianças, especialmente se forma mulher com idade minima de 16 anos responsável pela família, e no caso comparecer com todos os seus documentos e do marido. Se você já foi na prefeitura, deu entrada você precisa esperar um pouco, se já faz tempo é importante voltar onde você fez o seu cadastro e ver se está faltando algum documento e assim vão te falar por que ou quando seu beneficio será liberado. Vale lembrar que você, no caso seu cadastro, vai ser avaliado antes, então por favor, volte na prefeitura ou onde você fez a inscrição para ter certeza se foi aprovado ou não. Infelizmente Dona Márcia, é tudo que podemos lhe falar no momento.

  40. Meu filho tem 9 meses e eu tenho 21 anos…To estudando pra concluir os estudos meu marido ficou desempregado e minha mae não trabalha De carteira assinada…será que eu consigo fazer o bolsa família ?

    • Boa Noite Jessica , Sim Você Pode Fazer, mas antes é necessário que tenha em mãos seus documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteira de vacinação do seu filho. Você vai no posto de atendimento da prefeitura de sua cidade, assim como também muitas vezes podem ser obtidos diretamente na prefeitura . Em Breve Estaremos Com Uma Nova Matéria Sobre Esse Assunto para melhor Ajudar . Obrigada Espero Ter Ajudado

  41. se escreve no bolsa familia pra minha filha

  42. benita pachuri beltran

    Eu soy bolivianA tengo mi filha y quero cadaxtrar mas solo tiene documento boliviano y sera posibel escrever eu so tengo protocolo

  43. Quando vai coneçar novamente as inscriçoes?

  44. estou desempregado há 7meses,minha esposa tá fazendo fachina p/ manter o pão de cada dia!o quê tenho que fazer p/ receber o bolsa familia,? que documentos é precizo??tenho 2 filhos,,uma de 2 e um de 9 anos

    • Lembre-se que para o cadastro e para o recadastramento, é necessário que tenha em mãos seus documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteira de vacinação das crianças e por fim, uma declaração de frequência dos filhos que estão na escola da rede pública nas idades entre 7 e 17 anos.

  45. sueli cruz alves

    eu fiz cadastro em 2003 e atea data de hoje 11/02/2014 nao recebi nada

  46. Eu espero que eu consiga fazer pq preciso :-)

    • Vai conseguir sim núbia! fica tranquila, Deus sempre olha pra quem tem o coração puro e passa por necessidade.

      • Sou casada tenho 18 anos tou desempregada moro d aluguel e meu marido trb registrado não tenho filhos, será que consigo fazer o bolsa família?

        • Tenho 22 n tenho teto fui espusa de casa tou morando d favor por uns dias tou desempregada faço faculdade pelo governo ,e será que consigo pelomenos fazer o bolsa família?

        • Bom Dia Erlla De acordo com a ministra, as famílias sem filhos cogitadas para entrar no Bolsa Família têm renda per capta entre R$ 70 e R$ 140, linha de pobreza estabelecida pelo programa. “Essa é uma tendência, porque a própria presidente já apontou isso, em você pode tentar fazer o seu cadastro mas não é certo que sera aprovado, porem não custa nada tentar.

Deixe seu comentário