Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 - Mundo em Palavras
Capa » Notícias » Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Veja como fazer o seu cadastro no bolsa família em 2014, dicas, informações sobre recadastramento para esse ano.

programa bolsa família é um benefício criado pelo governo para ajudar as famílias mais necessitadas a melhorar ou pelo menos tentar fazer uma melhorar na condição de vida das famílias carentes. Antes de mostrar como fazer o cadastro no bolsa família 2014, vale relembrar que o programa Bolsa Família existe já há alguns anos, e isso tem ajudado várias famílias na educação, na alimentação e na saúde. É bem verdade que não é lá um salário grande, mas convenhamos que realmente qualquer ajuda é muito importante.

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 2 Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Ao fazer o seu cadastramento do bolsa família certifique-se de estar com todos os documentos necessários para não ter nem um problema e seu beneficio ser realizado o mais rápido possível. (imagem ilustrativa)

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Lembre-se antes que o cadastro do Bolsa Família é limitado para pessoas que vivem realmente em baixa renda, ou seja, os considerados pobres mesmo, e onde os pais estejam desempregados, mas para que a família possa receber o benefício, ainda é necessário que seja seguidas algumas regras importantes para a aprovação do programa, como por exemplo: ter os filhos matriculados na escola da rede pública, e claro devem estar frequentes na escola, a saúde dos filhos deve ser acompanhado também com frequência, ter a carteira de vacinação em dia, e claro todos os dados da família deve estar sempre atualizado, especialmente das crianças.

Bolsa família 2014 – Cadastro

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 1 Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Se você já é cadastrado no Bolsa Família lembre-se de fazer o seu recadastramento e manter todas suas informações atualizadas. (imagem ilustrativa)

Agora que você sabe os primeiros passos e claro os mais importantes, e já conhece um pouco do programa Bolsa Família agora hora de fazer seu cadastro, mas não se preocupe, é simples de fazer, em primeiro momento, é necessário que se esteja atento a data, pois os cadastros serão realizados a partir do dia 02 de janeiro de 2014, no entanto, quanto mais rápido você se cadastrar, mais rápido será analisada sua inscrição, portanto, mais rápido o benefício será liberado.

Para aqueles que já são cadastrados, mas que ainda não realizaram o recadastramento, podem ficar tranquilos, pois poderão fazer isto normalmente. A dica é que para saber mais informações sobre os postos de atendimento para inscrição do Bolsa família, é importante acessar os site da prefeitura da sua cidade e procurar os links referentes a bolsa família, cadastro e recadastramento. Você conhece o cartão bolsa família?

Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014 3 Como fazer o cadastro no Bolsa família 2014

Tenha toda sua documentação em dias bem como a de seus filhos. (imagem ilustrativa)

Lembre-se que para o cadastro e para o recadastramento, é necessário que tenha em mãos seus documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteira de vacinação das crianças e por fim, uma declaração de frequência dos filhos que estão na escola da rede pública nas idades entre 7 e 17 anos.

Informações adicionais bolsa família

As informações mais importantes com relação ao bolsa família poderão ser obtidas em um posto de atendimento da prefeitura de sua cidade, assim como também muitas vezes podem ser obtidos diretamente na prefeitura ou até mesmo em uma agência da Caixa Econômica Federal, que é quem disponibiliza a liberação do pagamento do benefício.

bolsa familia 2014 bolsa familia cadastro bolsa familia recadastramento cadastro bolsa familia 2014 como fazer cadastro bolsa familia 2014 como fazer o bolsa familia como fazer recadastramento bolsa familia 2014 documentos cadastro bolsa familia informacao bolsa familia recadastramento bolsa familia

9 comentários

  1. se escreve no bolsa familia pra minha filha

  2. benita pachuri beltran

    Eu soy bolivianA tengo mi filha y quero cadaxtrar mas solo tiene documento boliviano y sera posibel escrever eu so tengo protocolo

  3. Quando vai coneçar novamente as inscriçoes?

  4. estou desempregado há 7meses,minha esposa tá fazendo fachina p/ manter o pão de cada dia!o quê tenho que fazer p/ receber o bolsa familia,? que documentos é precizo??tenho 2 filhos,,uma de 2 e um de 9 anos

    • Lembre-se que para o cadastro e para o recadastramento, é necessário que tenha em mãos seus documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de eleitor, certidão de nascimento das crianças, carteira de vacinação das crianças e por fim, uma declaração de frequência dos filhos que estão na escola da rede pública nas idades entre 7 e 17 anos.

  5. sueli cruz alves

    eu fiz cadastro em 2003 e atea data de hoje 11/02/2014 nao recebi nada

  6. Eu espero que eu consiga fazer pq preciso :-)

Deixe seu comentário